Ladrões de carro pegos no flagra

Eram 9h10 da manhã de ontem, quando uma dupla de assaltantes atacou um estabelecimento comercial na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, Cristo Rei, em Curitiba. Eles roubaram a carteira de um cliente, a capanga de outro e a Parati de um terceiro. Com o veículo foram para Colombo, mas acabaram detidos pela polícia quando abandonavam o carro no Boa Vista, já sem o aparelho de som e com as rodas trocadas. Houve troca de tiros e um assaltante foi baleado.

Depois do assalto no Cristo Rei, os ladrões foram para Colombo, onde assaltaram um casal de transeuntes. Lá devem ter retirado as peças mais valiosas do veículo e trataram de abandonar a prova do crime. O endereço escolhido para a ?desova? foi a Rua Francisco Balchak, no Boa Vista. A polícia, já sabendo do roubo do carro, conseguiu identificar o veículo quando era deixado pelos assaltantes.

Tiroteio

O cabo Vilde e o soldado Milton, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), passavam pelo local e perceberam que se tratava do carro roubado. Eles perseguiram os ocupantes do veículo, que acabavam de trancá-lo e andavam a pé pela calçada. ?Ele apontou a arma para a equipe e revidamos?, relatou o policial. Os indivíduos fugiram para um matagal, mas dois deles foram detidos.

Um garoto, que afirmou ter 16 anos, foi baleado no braço e levado ao Hospital Cajuru. Ederson Marcondes Ferreira, 22 anos, foi detido e levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e um terceiro envolvido, identificado apenas como ?Cofrinho?, conseguiu fugir com a arma usada no assalto. Ederson afirmou não ter participado do assalto e apenas ter pego carona com os outros dois, embora soubesse que a Parati era roubada.

Voltar ao topo