Incêndio destrói pensão no Rebouças

Um incêndio, com suspeita de ter sido provocado intencionalmente, destruiu ontem de madrugada a Pensão do “Seo” Roberto, na Rua Iapó, Rebouças. O conjunto de moradias, totalmente ocupado, quase virou palco de uma tragédia – moradores tiveram que pular janelas e muros para escapar das chamas. Por sorte, ninguém se feriu.

O incêndio começou por volta da 1h de ontem. Todos os quartos da construção mista – um prédio tipo barracão feito em alvenaria, madeira e parte em estrutura metálica, bastante antigo – foram atingidos. Lá dentro viviam, entre outros, crianças e pessoas doentes, que deixaram a pensão às pressas para se salvar. Roupas e outros objetos foram arremessadas para quintais de vizinhos. Ao lado, funciona uma oficina de solda, com materiais inflamáveis e explosivos.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram destacadas para combater as chamas, que destruíram totalmente os 600 metros quadrados da construção. O proprietário acionou a perícia da Polícia Científica e levantou a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo ele, um ex-hóspede, que foi expulso da pensão com ajuda da PM, prometera vingança com fogo. Até o final da manhã de ontem, não havia sido registrada queixa na Polícia Civil.

Voltar ao topo