Identidade falsa dá prisão em Araucária

A posse de uma carteira de identidade adulterada levou Alexandre Graeff, 21 anos, para trás das grades. Ele foi preso na madrugada de ontem por policiais militares do 17.º BPM, em Araucária, após uma abordagem de rotina. Encaminhado à delegacia local, Alexandre foi autuado por falsificação de documento público.

O jovem teve o seu carro, um Chevette, interceptado pela PM quando retornava para a casa de um amigo onde estava residindo provisoriamente. Por ser novo na cidade – chegara há poucos dias do Rio Grande do Sul – o rosto desconhecido chamou a atenção da polícia que resolveu revistá-lo. Alexandre mostrou os seus documentos que após checados demonstraram estar todos em ordem. Depois da revista pessoal, os PMs resolveram revistar o Chevette. No porta-luvas do carro é que os policiais encontraram a prova material contra o jovem. Lá estava um carteira de identidade com a foto de Alexandre e os dados pessoais em nome de Leonel Gutters Radde e uma cartela de penhora de jóias que comprovava o uso do nome falso.

Segundo o escrivão Nei, na delegacia, Alexandre disse que achou a carteira de identidade de Leonel caída no chão da rodoviária de Porto Alegre, quando embarcava para o Paraná. Como está com o nome inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito e não pode mais fazer compras com seus documentos, resolveu colocar uma foto dele no espelho da carteira de identidade da outra pessoa, adulterando-a.

A prova de que Alexandre estava utilizando o documento em nome de outra pessoa para lesar o comércio foi a apreensão da cartela de penhora de jóias. Segundo o detido, ele havia penhorado as jóias da mulher para angariar dinheiro.

Segundo informações, a mulher e o filho de Alexandre estariam em Matinhos, no litoral do Estado, e até a tarde de ontem não tinham conhecimento da prisão do jovem. A previsão era de que dentro de poucos dias, o detido se mudasse para Matinhos para reencontrar seus familiares.

Voltar ao topo