Homem teria atirado em inquilino no sofá

A polícia trabalha com a hipótese de que o catador de papel Benedito Hamilton de Lima, 38 anos, seja o autor da morte do rapaz conhecido apenas como “Perninha” ou “Toninho”. A vítima – que ainda não foi identificada no IML – foi assassinada a tiros dentro da casa localizada na Rua Wilson Stadler, no Pinheirinho, às 5h30 de quinta-feira.

Benedito, que havia acolhido “Perninha” há cerca de 15 dias, é o proprietário da casa e teria presenciado a morte, segundo depoimento prestado na Delegacia de Homicídios. Ele contou que dormia no quarto e “Perninha” no sofá, quando um homem invadiu o barraco e atirou várias vezes no inquilino, e depois fugiu. Moradores do bairro relataram uma história diferente à Polícia Militar. Uma festa estaria ocorrendo no local e, ao término dela, aconteceram os disparos.

Investigação

De acordo com o delegado Armando Braga, da DH, Benedito tem três condenações por furto e há possibilidade de o crime ter sido motivado por um desentendimento na partilha de produtos furtados. O delegado disse, ainda, que está averiguando se recentemente ocorreu um grande furto na região e que essa poderia ser a origem da divergência.

Voltar ao topo