Três facadas

Homem esfaqueado denuncia falha no Hospital do Trabalhador

Mesmo sem reagir ao assalto, o empresário Jorge Raphael Benício da Silva, 26 anos, foi esfaqueado dentro da própria empresa, na tarde de terça-feira (05), no Guaíra. Família alega que houve erro médico durante atendimento no Hospital do Trabalhador.

O empresário estava no escritório, localizado na Avenida Presidente Wenceslau Braz, juntamente com a sua mulher Simone Kokodinak e uma estagiária, quando dois homens invadiram a empresa.

Ao ver os assaltantes, o homem se levantou. Neste momento, um dos bandidos tirou uma faca do bolso e desferiu três golpes na virilha do empresário. Mesmo ferida e caída no chão, a vítima pegou sua carteira e entregou R$ 400,00 aos bandidos. Em seguida, os marginais trancaram os três no banheiro e fugiram, levando dois celulares.

A vítima tinha um celular no bolso e ligou para uma irmã, que estava em outra sala localizada no mesmo prédio comercial, para que os libertassem. Em seguida, Raphael telefonou para o pai, que o levou até o Hospital do Trabalhador.

Família denuncia

Segundo Sibele Cristina Silva, irmã de Raphael, a vítima levou oito pontos na perna e recebeu alta. Contudo, horas depois, ele percebeu um inchaço no ferimento e retornou ao hospital.

Sibele afirma que Raphael passou a noite toda no corredor do hospital e, quando foi atendido, os médicos perceberam que o ferimento foi fechado com uma veia rompida, o que resultou em uma hemorragia interna.

Ele ficou em observação e, no início da tarde, como tinha convênio médico, a família resolveu transferí-lo para o Hospital Vitória, na Cidade Industrial de Curitiba, onde está internado, sem risco de morte.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital do Trabalhador, a direção do hospital avaliará o prontuário médico e se pronunciará sobre o caso nesta quinta-feira (07).