"rapidinho"

Homem deixa criança de 11 meses trancada em carro no aeroporto

Uma criança de apenas 11 meses de idade foi encontrada pela polícia militar trancada dentro de um carro no estacionamento do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência aconteceu na tarde deste sábado (20).

Segundo a polícia militar o homem teria deixado a criança no local para buscar parentes no saguão de desembarque do aeroporto.

De acordo com o Comandante da operação e da 1ª Companhia do 17º BPM, capitão Periguary Dias Fortes, a equipe foi informada, por volta das 15 horas, de que uma criança estaria sozinha dentro de um carro.

“Os policiais foram até o estacionamento e verificaram que o bebê encontrava-se bastante debilitado devido ao forte calor. A equipe conseguiu abaixar um pouco o vidro para que a vítima pudesse respirar”, explica.

“Quando os policiais se preparavam para quebrar os vidros o pai da criança chegou e abriu o carro. Ele informou que o filho, de apenas 11 meses, estava dormindo e por isso não quis leva-lo junto até o saguão do aeroporto onde iria buscar algumas pessoas”, conta o capitão Periguary.

Segundo o Oficial da PM, o bebê foi retirado do veículo e entregue aos cuidados da mãe, já o pai foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais por abandono de incapaz.

Salvamento

Também neste final de semana policiais conseguiram salvar um bebê que estava afogado em leite materno! Veja o caso aqui!