Direto pro hospital

Policiais agem rápido e conseguem salvar bebê na RMC

Dois soldados da Polícia Militar salvaram um bebê de 40 dias que tinha se afogado com leite materno, em Colombo, na tarde de sábado (20). A criança foi levada para uma unidade de saúde e passa bem.

Os soldados Rodrigo de Souza Machado e Vanderlei Camargo Delgado, do 22º Batalhão da PM, faziam patrulhamento pela Rodovia da Uva, por volta do meio-dia, quando o motorista de um carro pediu ajuda a eles.

“Paramos para ver o que havia acontecido e uma família saiu desesperada do carro, pois a criança havia se engasgado com o leite materno e encontrava-se roxa, sem respirar”, contou o soldado Rodrigo.

Os policiais pegaram o bebê e levaram até a Unidade de Saúde Osasco. “Durante o trajeto fui fazendo os primeiros procedimentos e, em seguida, a criança voltou a respirar. Quando chegamos na unidade ela já estava bem”, disse Rodrigo. A vítima foi examinada pelo médico, que constatou que não tinham problemas, e liberada.

A mãe do pequeno Renan, Jeniffer Neves, relatou que estava em casa, no bairro Santa Tereza, quando o filho se afogou. “Ele começou a respirar com dificuldade e saímos desesperados pedindo ajuda. Encontramos a viatura no caminho e de imediato os policiais militares deram atendimento. Agradeço muito a eles por terem salvo a vida do meu filho”, ressaltou.

O soldado Rodrigo revelou que foi a primeira vez que enfrentou uma situação como essa. “Geralmente atendemos ocorrências policiais e foi emocionante poder ajudar a salvar a vida de uma criança. Graças a Deus tudo deu certo e consegui aplicar os conhecimentos adquiridos durante o Curso de Formação de Soldados”.

Outro

Também neste final de semana outra criança foi salva graças as ações de policiais. Veja aqui!

Voltar ao topo