Foragido bate carro roubado no Boqueirão

Bêbado e supostamente sob o efeito de crack, um foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), provocou um grave acidente na Rua Willian Booth, Boqueirão, às 15h30 de ontem. Pedro Márcio Lopes, 27 anos, destruiu o Uno placa ACN-1469 e ficou preso nas ferragens. Ele disse ter roubado o carro pouco antes do acidente.

Moradores próximos relataram que Pedro ia em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e bateu na traseira do Versailles, BGI-2150, dirigido por Albino de Melo. Depois, atravessou a pista e bateu no muro de uma residência.

Um morador contou que o carro pegou fogo e, como o motorista havia ficado preso nas ferragens, vários motoristas usaram os próprios extintores para combater as chamas.

“Conseguimos controlar o fogo até a chegada dos bombeiros, que teve trabalho para cortar o carro e tirar a vítima das ferragens.” O motorista do Versailles estava com a esposa, mas ninguém se feriu.

Escolta

Os soldados Lantmann e Karax, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) providenciaram para que Pedro fosse para o hospital e ficasse sob uma escolta policial.

“Ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Assim que for liberado, e passar o efeito dos entorpecentes, será reintegrado ao sistema penitenciário”, afirmou Lantmann.

O cunhado de Pedro, acompanhado de um pastor evangélico, confirmaram que o o rapaz havia sido condenado há cinco anos de prisão por roubo de carro. “Ele já estava na CPA e faltava pouco para conquistar a liberdade definitiva, mas em novembro ele saiu e não voltou”, informou o pastor.

As irmãs do foragido disseram que, logo depois de deixar a cadeia, Pedro conheceu uma moça. Ela está grávida dele. Antes de ser preso Pedro já era viciado em crack, vício que mantém até hoje.