Família é baleada por marginais no São João

Três homens armados invadiram uma casa e atiraram contra quatro pessoas de uma mesma família, no bairro São João. Entre as vítimas estão dois irmãos, de 9 e 13 anos. A mãe das crianças, Joceli Gomes de Freitas, 37, morreu na hora.

O marido dela, Eliwelton Luiz de Freitas, 37, e os filhos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Evangélico. O atentado, possivelmente motivado por uma vingança, aconteceu na Rua José Maria Wabeski, na divisa com Santa Felicidade.

Conforme testemunhas, três homens chegaram ao local por volta das 3h20. Eles estariam a pé. Os marginais arrebentaram o cadeado do portão, invadiram o terreno e arrombaram a porta da casa, que tem um quarto, a cozinha e o banheiro. Acenderam a luz e foram ao quarto, onde as vítimas dormiam. Sem piedade, abriram fogo contra a família.

Joceli morreu na hora. Eliwelto foi baleado na cabeça e, segundo informações do Hospital Evangélico, permanecia em coma espontâneo e respirando com ajuda de aparelhos até o início da noite de ontem. As crianças foram atingidas nos braços e permanecem internadas em observação.

O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios. O delegado Hamilton da Paz, que assumiu na terça-feira como titular da especializada, informou que duas equipes de policiais estiveram no local, ontem pela manhã, e identificaram um possível suspeito.

Ele adiantou que se trata de uma desavença. Vizinhos contaram que, há cerca de uma semana, o filho mais velho do casal teria discutido com um vizinho. Joceli foi tirar satisfação e também discutiu com o homem, que se mudou em seguida. O casal, conforme vizinhos, também estava procurando um novo lugar para morar.

Cotidiano

A família morava de aluguel na residência. Na parte de cima, reside a dona do imóvel. A filha dela, que preferiu não se identificar, contou que a mãe acordou com o barulho de tiros e ouviu as vozes dos meninos pedindo socorro.

Quando desceu para a casa dos inquilinos, encontrou muito sangue no quarto e todos feridos em cima da cama. Em seguida, o Siate foi acionado. Joceli e Eliwelton dormiam em duas camas de solteiro. Os filhos estavam na cama de casal.

Conforme a vizinhança, a família chegou há cerca três anos de Santo Antônio da Platina. Há pouco mais de um ano, o casal alugou a residência. Joceli chegou a trabalhar com o marido em uma churrascaria, em Santa Felicidade.

Além de garçom, Eliwelton era motorista. Recentemente, a mulher havia deixado o emprego para cuidar dos filhos. Quando os dois trabalhavam, o menino maior cuidava do irmão caçula. Ainda de acordo com vizinhos, o casal era tranquilo e o só brigava por motivos fúteis.