Ex-policial militar preso com cocaína

Portando quase meio quilo de cocaína, o ex-policial militar Ademar Gonçalves de Paula, 35 anos, foi preso na manhã de ontem, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Renato Bastos Figueroa. Além do tablete de cocaína, pesando 460 gramas, o ex-PM estava com vários papelotes embalados para a venda, uma balança de precisão e R$ 580,00.

Há aproximadamente 30 dias, um homem foi preso com pequena quantidade de cocaína e crack. Ao ser interrogado, ele alegou que a cocaína foi fornecida pelo ex-policial. Após investigações, policiais do Cope descobriram que o ex-PM recebia os pedidos de compra por telefone e ele próprio fazia a entrega no centro de Curitiba. Ontem, foram até a casa do acusado, em Araucária, e efetuaram a prisão. "Quando entramos, ele estava no banheiro e tentou dispensar a droga", contou Renato. Ele acredita que a droga apreendida renderia ao ex-PM cerca de R$ 5 mil. "Outras pessoas suspeitas de ter ligação com o ex-PM também estão sendo investigadas", adiantou o delegado.

Demissão

Ademar preferiu não falar sobre o assunto com a imprensa, mas contou ao delegado que era soldado da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), onde permaneceu cinco anos. Em 1994, ele pediu demissão em virtude de dificuldades financeiras. "Ele disse que traficava somente cocaína, porque é uma droga mais vantajosa. O Ademar justificou que se envolveu no tráfico para sustentar as filhas", relatou Renato. O ex-PM não tinha antecedentes criminais e foi encaminhado ao Centro de Triagem.

Voltar ao topo