Ex-oficial da Polícia Militar é detido

O soldado aposentado da Polícia Militar Sandro Dalgobo e o ex-tenente Alberto da Silva Santos (expulso da corporação em 2006) foram presos na tarde de ontem, pelo Departamento de Narcóticos (Denarc).

Segundo o major Everon Puchetti, da Comunicação Social da PM, Alberto foi reconhecido por vítimas de crimes nos Campos Gerais. O major não soube descrever quais foram os crimes. Sandro teria envolvimento com os delitos de Alberto. O delegado Sérgio Sirino, do Denarc, deverá se pronunciar sobre o motivo das prisões segunda-feira.

Envolvimentos

Os dois policiais já foram investigados por envolvimento no assassinato do major Pedro Plocharski, em janeiro 2005. Sandro e Alberto também responderam a processo por conta do incêndio na extinta Promotoria de Investigação Criminal (PIC), atual Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em 2000.

Alberto foi expulso da corporação militar. Já Sandro, apesar de ter conseguido a aposentadoria, continua respondendo a processos administrativos por desvios de conduta.