Ex-mulher é baleada e amiga é morta

Mal saíam da escola, duas amigas foram baleadas, às 22h30 de ontem, em São José dos Pinhais. Juliana Inácio de Abreu, 18 anos, morreu na hora, e Débora  Cristina da Silva, da mesma idade, foi levada ao hospital. Durante o socorro, ela contou à polícia que o assassino foi seu ex-marido Heitor Zacarias Mateus, 25.

As aulas no Colégio Guatupê, no bairro do mesmo nome, acabaram e os alunos voltavam para casa. As jovens tinham se afastado alguns metros do portão da escola e caminhavam pela Rua Thomaz Carmeliano de Miranda, quando o assassino apareceu e atirou contra as duas. Juliana foi baleada no pescoço e caiu na calçada. Débora foi atendida pelo Siate e levada ao Hospital Cajuru, sem risco de morrer.

Relação

Débora e Heitor começaram o relacionamento quando ela tinha 13 anos e ele, 20. Ficaram juntos até cerca de um mês atrás, quando se separaram por vontade da garota, que se sentia humilhada pelo marido.

Heitor não se conformava em ficar sozinho e passou a ameaçar a ex-companheira. Conforme Débora contou ao tenente Mazon, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, ele acreditava que Juliana tinha influenciado Débora a se separar.

As amigas estudavam na 3.ª série do ensino médio. Maria Aparecida de Abreu, mãe de Juliana, disse que a filha esperava terminar o ano para começar a trabalhar e ajudar no sustento da família.

Ela esperava resposta de empresas para onde tinha mandado alguns currículos. A mãe contou que esta não foi a primeira vez que a filha foi baleada. Meses atrás, na saída de um bailão, Juliana levou um tiro no braço.