Dois homicídios resolvidos em Araucária

A delegacia de Araucária identificou e capturou autores de dois homicídios, ocorridos no final de semana. Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de ontem, acusado de matar Moacir Aparecido Soqueto, 19 anos, às 21h45 de sábado, com um tiro no pescoço. A vítima estava em seu carro, junto com um amigo de nome Fernando, quando o adolescente apareceu em frente ao veículo e atirou.

Declarações apontam que Fernando e amigos do detido possuíam uma rixa. Porém, Fernando declarou que, na noite do crime, apenas dava uma volta com o amigo. Já o adolescente relatou à polícia que precisou atirar para não ser morto, pois Fernando e Moacir estariam lhe procurando. O garoto ainda declarou que não sabia que o tiro havia atingido alguém, e só ficou sabendo da morte no dia seguinte, através dos jornais.

Segurança

As prisões preventivas de Diego Martins de Oliveira, o ?Dieguinho?, e Marcelo Rodrigo Buchanelli, o ?Negão?, devem ser solicitadas hoje à Justiça. Eles são acusados de matar Leônidas Borges, 33, segurança de uma danceteria, no final da madrugada de domingo. O segurança saía do trabalho quando, a caminho do ponto de ônibus, foi assassinado a tiros.

Segundo a escrivã Regina Araújo, da delegacia de Araucária, ?Dieguinho? já tem passagem por porte ilegal de arma e roubo de veículo. De acordo com a policial, ?Dieguinho? também foi reconhecido como autor de um homicídio em Curitiba. ?Negão? tem mandado de prisão em aberto por roubo de carro.

Companheiros de trabalho de Leônidas revelaram que ele era um profissional controlado, não forçava a saída de ninguém da casa noturna, nem nunca havia se envolvido em confusões com clientes.

Voltar ao topo