Delegacia perto de esclarecer assassinatos na Vila Sabará

Com a prisão de um grupo suspeito de ter participado de uma série de crimes na região da Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a Delegacia de Homicídios espera concluir as investigações sobre vários assassinatos ocorridos na região.

Em apenas dois meses, foram registradas sete ocorrências nas quais houve troca de tiros envolvendo principalmente adolescentes. A polícia acredita que os crimes estejam relacionados, entre outros motivos, à disputa pelo tráfico de drogas, armas, passionalidade e vingança.

Dentre os acusados presos em novembro estão Josiel Barbosa, 29 anos, Willian Fernandes de Lima, 18, Leandro Gonçalves Dias, 27, e Josiane Foques, 20. Na ocasião, cada um dos suspeitos, que foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, portava uma arma de fogo. Willian foi localizado portando uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito. Com Leandro Dias, a polícia encontrou 50 buchas de cocaína e um revólver. Com Josiane foram apreendidos 20 quilos de maconha.

De acordo com a polícia, Josiel, que é cadeirante, fazia parte de um grupo responsável por fornecer armas que seriam usadas na prática dos crimes.

Para a polícia, os detidos estariam indiretamente envolvidos com os crimes de assassinatos e tentativas de homicídio. Nos últimos dias ocorreram incidentes envolvendo alunos de colégios da região da Vila Sabará. Em um dos casos, ocorrido no final do mês de outubro, dois suspeitos teriam perseguido e tentado matar a tiros um adolescente. Os disparos atingiram e mataram uma criança de 11 anos por engano.