Delegacia de Furtos e Roubos apreende carros adulterados

Através de uma denúncia anônima, investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recuperaram um carro furtado e dois motores, procedentes de carros furtados. O material foi apreendido em uma oficina localizada na Rua Nova Esperança, Sítio Cercado, e o proprietário do estabelecimento foi indiciado em inquérito policial por receptação e adulteração de veículos.

Conforme o delegado Hamilton da Paz, no local foram encontrados a Marajó placa MAD-5919, que havia sido furtada às 22h do dia 15 de outubro de 2003, na Rua Francisco Camargo Pinto, Capão Raso, e o Monza placa KHE-8559, que estava com o motor de um veículo furtado, o qual ainda está sendo apurado pela DFRV.

A Marajó, por sua vez, estava com a placa adulterada para ADK-9662 e com o motor de uma Chevy (placa ACG-7166) que fora furtada na Estrada da Cachoeira, São José dos Pinhais, em 12 de outubro do ano passado. A carcaça da Chevy não foi localizada.

Filho

Durante a batida policial, apenas o filho do proprietário estava na oficina. Ele foi ouvido na delegacia e posteriormente liberado. Já o responsável pelo local se apresentou dias depois, após o término do flagrante. “Ele foi indiciado, mas se for necessário, pediremos a prisão dele no decorrer do inquérito”, explicou Hamilton.

Sobre a origem dos carros, o proprietário da oficina foi evasivo. Disse que o Monza pertence ao dono de uma loja de veículos e que estava com ele para ser pintado. Já a Marajó foi comprada por ele na Fazendinha, mas não soube explicar a procedência. Os dois carros estão no pátio da DFRV.

Hamilton da Paz disse que esse foi o primeiro estabelecimento fechado em 2004 pela DFRV. Em 2003 foram fechados 35 estabelecimentos. “Os bandidos estão enganados se pensam que em período de férias a polícia não trabalha. A instituição não tira férias”, assegurou o delegado. No ano passado 10.122 veículos foram levados por marginais sendo 7.506 furtados e 2.616 roubados.

Voltar ao topo