Centro Cívico

Coordenador-geral do TCE é preso em operação do Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Geaco) realizou na tarde de quarta-feira (18) uma operação contra o crime organizado no prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico.

Na operação, o coordenador geral do TCE-PR, Luiz Bernardo Dias Costa, e outras cinco pessoas, foram presas pelo Gaeco. Documentos e computadores foram apreendidos pelos policiais na diretoria geral e coordenadoria geral, além da diretoria de licitações.

O coordenador foi acusado de fraude na licitação realizada para construir um prédio anexo ao TCE, no Centro Cívico. Costa foi preso logo após receber R$ 200 mil de um empresário ligado à construtora que venceu a concorrência.

Segundo o promotor Denílson Soares de Almeida, coordenador do Gaeco de Curitiba, foram cumpridos mandados de prisões temporárias de cinco dias, mas o caso segue em segredo de Justiça.

Por volta da meia-noite, os seis presos deram entrada na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), onde permanecem presos. De acordo com o Cezinando Paredes, diretor geral do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), o grupo foi encaminhado para uma galeria onde estão os presos com curso superior, e permanecerão aguardando decisão judicial.