Caseiro de chácara é assassinado a facadas

O caseiro Vicente Pedro Pedreira, 52 anos, foi assassinado com uma facada no peito, na chácara onde trabalhava, em São José dos Pinhais, na noite de sexta-feira. O suspeito do crime, Leonardo Lecheta, 78, foi preso em seguida. Ele esfaqueou a vítima, porque não gostou de saber que sua filha, de 16 anos, que fazia a limpeza da chácara, iria dormir no local.

Testemunhas contaram que, às sextas-feiras, a garota fazia faxina na chácara, porque os proprietários costumavam ir até lá nos fins de semana. Após o serviço, Vicente pediu que a adolescente dormisse na casa, para que pudesse continuar o trabalho na manhã de sábado e o ajudasse a tomar conta do lugar. A menina aceitou o pedido e avisou o namorado.

Sem conversa

Porém, quando o pai dela foi informado da intenção da jovem, se revoltou e foi tirar satisfações com o caseiro. Leonardo chamou o genro e ambos foram até a chácara. Logo que chegaram, foram recebidos por Vicente, que estendeu a mão para cumprimentá-los. No entanto, Leonardo não quis saber de cortesia. Armado com um punhal, ele matou o caseiro com um pontaço no peito, próximo ao coração. Segundo a polícia, o idoso ainda tentou atacar o genro, que conseguiu escapar.

Policiais civis e militares fizeram buscas na região e localizaram Leonardo. O homem resistiu à prisão, mas foi detido e encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais, onde foi autuado em flagrante por homicídio. A faca foi apreendida.