Caçados ladrões de residência

Uma família viveu momentos de terror nas mãos de assaltantes na noite do último domingo, no bairro Cascatinha, em Curitiba.

Dois indivíduos armados invadiram a residência e mantiveram crianças e adultos sob constante ameaça, até fugirem com os carros das vítimas e o produto do roubo. O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), divulgou na manhã de ontem o retrato falado dos marginais. Um dos indivíduos estava com o rosto coberto por uma balaclava, e foi descrito como alto e de cor branca. O outro tem aproximadamente 25 anos e 1,65 m de altura.

Por volta das 21h, dois indivíduos invadiram a residência e conseguiram render todos os moradores, que tiveram suas mãos amarradas com fios e cabos elétricos, retirados da própria moradia. Incessantemente, os ladrões ordenavam que queriam ser levados até o cofre, pois afirmavam saber que no local havia muito dinheiro.

A dupla se comunicava constantemente com um terceiro indivíduo através do telefone celular. Para serem atendidos, os marginais ameaçavam os membros da família, inclusive as crianças. Pelo relato repassado aos policiais da DFR, o proprietário da moradia foi agredido com chutes e a filha dele ameaçada de ter os dedos das mãos cortados.

Da residência foram levados aparelhos eletrônicos, DVD, televisores, microcomputadores, bebidas, roupas, jóias e documentos de dois veículos. Em dinheiro foram arrecadados R$ 37 mil da família. Todo o material roubado foi carregado nos dois carros da família (Astra e Vectra) que foram utilizados para a fuga. Antes de escapar, os bandidos trancaram os familiares em um dos banheiros da residência.

Os veículos foram abandonados em um bairro em Campina Grande do Sul e, posteriormente, localizados pela polícia. O Astra estava batido em um muro.

A DFR investiga o caso. Quem possuir informações sobre a identidade ou paradeiro dos assaltantes pode auxiliar a polícia telefonando para a DFR através do 3262-2800.

Voltar ao topo