CIC

Bombeiros procuram terceira vítima das chuvas

Josnei Alci Loubak, desaparecido desde a noite de segunda-feira, quando foi arrastado pela enxurrada, foi localizado na tarde seguinte. Ele e Rafael Esteves Fernandes estavam em um barco, que virou no Rio Barigüi, na Cidade Industrial, devido à chuva.

O major Samuel Prestes, comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), dos bombeiros, afirmou que as buscas por Rafael continuam, desta vez no Rio Iguaçu, onde deságua o Rio Barigüi.

A primeira morte relacionada às chuvas fortes do início desta semana foi a de uma menina de 12 anos, levada pela forte correnteza da enchente, em Almirante Tamandaré.

O boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã de ontem, registra 2.388 pessoas atingidas pelas fortes chuvas em todo o Estado, com 232 pessoas desalojadas e 90 desabrigadas.

Foram danificadas 737 residências (500 somente em Almirante Tamandaré) e 51 ficaram totalmente destruídas (50 em Almirante Tamandaré e uma em Campo Largo).

Limpeza

A prefeitura começou a limpar os parques que foram atingidos pelos temporais. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente concentraram o trabalho nos parques Barigüi, Tingüi e São Lourenço, onde houve o transbordamento dos rios Barigüi e Belém.

“Choveu em um dia o equivalente a 15 dias de chuva. Os parques serviram de sistema de contenção das águas, impedindo grandes enchentes”, explicou o prefeito Luciano Ducci. Segundo o Simepar as chuvas de terça-feira superaram em 49% a média.