Bomba explode na hora da fabricação e mata vítima

O padeiro Kleber Aparecido Domingos, 30 anos, manuseava fogos de artifício para fabricação de uma bomba caseira, quando o artefato explodiu em seu colo. Com o sangue jorrando, ele correu para frente de casa pedindo socorro, mas tombou morto na calçada. O acidente aconteceu por volta das 18h30, na Rua Roberto Meres de Credo, Vila Iná, em São José dos Pinhais.

De acordo com o cabo Zanardini, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, enquanto familiares de Kleber assistiam a uma partida de futebol pela televisão, ele estava no quarto, sentado numa cadeira, confeccionando a bomba. Policiais militares do Esquadrão Antibombas, do Comandos e Operações Especiais (COE), estiveram no local para dar apoio a equipe do 17º Batalhão.

Material

“Dentro da casa, foram encontrados fogos de artifício intactos e alguns desmontados, além de outros materiais para fabricar bombas”, contou o cabo Zanardini.

Segundo o policial, na casa havia pelo menos outras sete pessoas que não se feriram. “Familiares disseram que não sabiam que ele estava mexendo com fogos no quarto”, disse.

De acordo com o perito Cúnico, do Instituto de Criminalística, a explosão atingiu a região genital da vítima e a artéria femoral na coxa, o que fez com que o padeiro perdesse muito sangue.

O vizinho Márcio Lazaroto conta que participava de um aniversário quando ouviu o forte estouro. Ele correu para ajudar, mas quando chegou em frente à casa, o rapaz já estava morto.