O falso vigilante procurado pela polícia por ter assaltado uma lotérica no Shopping Palladium e um mercado no Bairro Alto, em outubro, foi preso, na madrugada de ontem, perto do Terminal Guadalupe, centro. Wagner Luiz de Mello, 41 anos, é condenado a 33 anos de prisão por estupro, em São Paulo, e suspeito de ter feito sete vítimas em Colombo e Curitiba. Ele estava armado ao ser preso e foi autuado por porte ilegal de arma no 1.º Distrito Policial.

continua após a publicidade

Os policiais Luiz Ricardo Amaral, da Delegacia da Mulher, e Paulo Roberto, da delegacia de Colombo, desde agosto deste ano, levantaram informações sobre o suspeito. Ontem, com a ajuda de policiais militares, Wagner foi preso próximo à Igreja do Guadalupe. Ele se apresentou com documentos falsos e em sua mochila foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Reconhecido

Ontem à tarde, Wagner foi reconhecido como autor de um estupro ocorrido em julho, em Curitiba. Ele é suspeito também de cometer outros seis, em Colombo. Em São Paulo, Wagner conta com várias passagens por roubo, estupro e falsidade ideológica. Ele era foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, onde cumpria pena por furto, ocorrido em Bocaiuva do Sul.

continua após a publicidade

Quem reconhecer Wagner como autor de outros crimes pode entrar em contato com a Delegacia da Mulher, pelo telefone 3219-8600, ou com a delegacia de Colombo, 3656-3498.