Ciúmes

Assassinada com dois tiros na cabeça pelo ex-marido

Dois crimes passionais tiraram a vida de mulheres, ontem. Em um deles, o amásio usou uma faca para matar a mãe de um soldado da Polícia Militar, e no outro foram tiros no meio da rua que deixaram morta a ex-esposa do assassino.

Com dois tiros na cabeça, Maria José dos Santos Serafin, 37 anos, foi assassinada por volta de 8h de ontem. Os disparos foram feitos pelo ex-marido Elzio Ebeling Vaz, 47, de quem ela estava separada há pelo menos quatro meses.

Depois de matar a ex-esposa, ele atirou na própria cabeça, mas, apesar de perda de massa encefálica, sobreviveu. O crime aconteceu na Rua Aviador Armim Buhrer, quase esquina com a Rua Aracaçu, no Uberaba, bem próximo de onde ela morava.

Segundo testemunhas, Maria já havia registrado diversos boletins de ocorrência contra Elzio, que, com frequência agredia a mulher. Há quatro meses aconteceu a separação, mas Elzio, descontente com a decisão de Maria, resolveu ter a última conversa.

Revólver

Os dois discutiram e, quando ela ia embora, Elzio sacou um revólver calibre 38 e acertou os dois disparos na cabeça da ex-mulher, que ficou caída, no meio da rua. Ele deu alguns passos e atirou na própria cabeça.

O soldado Zalmir, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, disse que, quando chegou no local, o Siate já atendia o atirador. “Ele perdeu massa encefálica e ficou inconsciente, mas, mesmo assim, saiu com vida do local. A arma foi apreendida”, contou. Elzio está internado em estado grave no Hospital Cajuru.