Assalto termina com fuzilaria e prisão

Por muito pouco um policial militar não foi morto em confronto com assaltantes, às 18h45 de ontem. A viatura do 13.o BPM estacionou em frente ao Vidrão Auto-Vidros, na BR-116, Vila Fani, e foi recebida a balas. Em seguida, com apoio da Companhia de Choque, José Pedro César, 24 anos, foragido do 8.o DP (Portão), foi detido acusado de ser um dos assaltantes, a algumas quadras do estabelecimento atacado. Para fugir ele tomou uma camioneta, fazendo os ocupantes como reféns.

O detido e seu comparsa renderam o proprietário da loja e um deles o acompanhou até o cofre, enquanto o outro mantinha as vítimas rendidas. Eles roubaram cheques de clientes, 368 reais, celulares e relógios, além da arma do vigilante, que chegou depois do acionamento da emergência. O revólver dele foi jogado na loja, depois de ser descarregado contra a polícia. O carro do 13.o BPM, que estacionou em frente ao Vidrão, recebeu cinco tiros na lataria, um deles na porta a menos de cinco centímetros da janela.

Fuga

Um dos assaltantes fugiu a pé, aproveitando o tiroteio que se seguiu. José tomou em assalto uma camioneta com mudança, que passava pelo local. Ele mandou o motorista José Alceu Ferreira, 47 anos, seguir em frente, mas a poucas quadras de lá, o homem pegou uma rua “errada”, dando tempo para milicianos da Companhia de Choque os alcançarem. José Pedro deitou no chão e foi detido. Os PMs o encaminharam de volta para o 8.o DP.

Voltar ao topo