Aposentado é morto com facada no pescoço

Com uma facada no pescoço e agredido na cabeça, o aposentado Luís Antônio Monteiro Alves, 65 anos, foi assassinado e teve o dinheiro de sua aposentadoria roubado.

Ele era dependente de álcool e fazia tratamento em uma casa de recuperação, na zona rural de Tijucas do Sul.

O principal suspeito do crime é um rapaz de 23 anos, que desapareceu depois do assassinato. Ambos deixaram a casa de tratamento no final da tarde de quarta-feira.

Segundo informações da polícia do município, no início da semana Luís recebeu sua aposentadoria e voltou para a casa, onde dez pessoas, em sua maioria jovens, fazem tratamento para se livrar do vício do álcool ou das drogas.

Na quarta-feira à tarde, depois da costumeira partida de futebol, o aposentado e Jean Carlos Specian não foram mais vistos. ?

A gente achou que eles estivessem dormindo, mas depois vimos que tinham fugido?, contou um dos internos.

Encontro

Na manhã de ontem, alguns jovens saíram para cortar lenha e encontraram o corpo de Luís jogado em um carreiro perto de um matagal próximo. ?O aposentado estava internado há uns três meses e Jean há quatro dias. Entretanto, o mais novo já tinha passado por aqui antes?, contou um dos internos.

Jean é principal suspeito.

A polícia acredita que Jean tenha roubado o dinheiro de Luís, uma vez que o idoso costumava andar com o valor da aposentadoria no bolso.

Há também informações que, há três meses, Jean roubou o carro do pastor que cuida da casa de recuperação. O religioso não quis prestar queixa e mais uma vez o acolheu no tratamento.

A casa de recuperação fica em uma estrada perto da BR-376. Provavelmente Jean fugiu de carona com caminhoneiros. O próximo passo da polícia será encontrá-lo, para descobrir se Jean está envolvido no crime.

Voltar ao topo