Andarilho morto a pauladas em terreno baldio

t83241204.jpg

Além de espancado, rapaz teve
parte do corpo queimado.

Um terreno baldio na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), esquina com Rua José de Freitas Saldanha, é um antigo ponto de encontro de andarilhos do Guabirotuba. A "reunião" de ontem terminou em assassinato: Rubson Coelho de Oliveira, 46 anos, foi morto a pauladas e teve o corpo encontrado às 9h.

O encontro deixou marcas no chão: cinzas de uma fogueira, garrafas vazias de bebida, muito lixo e um invólucro plástico vazio, semelhante ao usado para embalar crack. Rubson tinha um pedaço de pano bem apertado no pescoço – quase igual a um outro, preso a uma árvore junto ao corpo. "Parece que tentaram amarrá-lo para que fosse espancado", acredita o investigador Edson, da Delegacia de Homicídios. A arma do crime foi um pesado pedaço de madeira, que estava sujo de sangue.

Moradores do bairro comentaram que há anos o terreno tornou-se ponto de encontro de desocupados e dependentes químicos. "As ocorrências aqui só diminuíram depois que começamos a patrulhar o bairro. Há tempos não havia nada neste terreno", relatou a soldado Milka, do Regimento de Polícia Montada.

A vítima foi identificada pela carteira contendo documentos pessoais, como carteira de trabalho. Ele ainda teve a perna parcialmente queimada – provavelmente foi atingido pela fogueira ao se debater. A polícia ainda não identificou suspeitos do crime.

Voltar ao topo