Acusado de latrocínio em Araucária volta para cadeia

Foragido da delegacia de Araucária desde fevereiro, quando 21 detentos escaparam da carceragem, Patrick José Taborda Chaves, 21 anos, foi recapturado. Ele foi detido no bairro Tupi, onde morava. O jovem é suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo com morte) do empresário Alfredo Grendel, 61 anos, em julho do ano passado.

Patrick foi preso na tarde de quinta-feira, mediante mandado de prisão. “Ele estava em uma motocicleta, que foi roubada em maio. A vítima não o reconheceu como o assaltante, mas ele foi indiciado por receptação”, explicou o delegado Rubens Recalcatti.

A polícia não tem dúvidas de que ele é autor da morte do empresário, junto com Jonathan Leite e um adolescente, que estão foragidos. O garoto pertencia a quadrilha de Patrick, mas é procurado também pelos seus comparsas, que acreditam que ele os tenha delatado à polícia.

Latrocínio

Alfredo, dono de uma olaria, foi abordado pelo trio no Jardim Tupi, em Araucária, em seu Corcel II. Ele teria reagido e levado um tiro. O veículo foi abandonado no Tatuquara e o corpo da vítima, encontrado dias depois em um matagal da Rua Ana Gabardo Negreli, no Umbará.