Acidente no Contorno Norte deixa três mortos

Três pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida numa colisão frontal entre dois veículos Celta, por volta das 6h30 de ontem, no km 9 do Contorno Norte (PR-418), no bairro Lamenha Pequena, em Curitiba. Morreram na hora José Adalberto de Lima, 48 anos, condutor do Celta branco com placas de Itaperuçu, um garoto que seria seu filho e o motorista do Celta escuro com placas de Curitiba, identificado extraoficialmente como Rodrigo Correia da Silva, que aparentava ter 30 anos. Uma mulher, que seria esposa de José, foi encaminhada ao hospital. Segundo testemunha, Rodrigo seguia sentido Almirante Tamandaré quando invadiu a pista contrária se chocando como veículo da família.

O brigadista Claudemir Teobaldo presenciou o acidente. Ele vinha atrás do condutor do Celta escuro e contou que o motorista estava em alta velocidade. “O motorista saiu da pista e bateu de frente no outro veículo. Com certeza ele estava a mais de 100 km/h”, relatou a testemunha. Os carros ficaram atravessados na rodovia com as frentes totalmente destruídas e os tetos levantados.

Claudemir imediatamente parou para prestar socorro às vítimas, quando ouviu o apelo da passageira do Celta branco, que seria mãe do rapaz que estava no banco de trás e esposa de José. “Ela estava consciente e pedia ajuda para salvar o marido e o filho. O motorista do outro carro ainda estava vivo quando me aproximei. Infelizmente, eu estava sem equipamento de primeiros socorros no carro”, lamentou o brigadista.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o condutor do Celta escuro, que não usava cinto de segurança, já estava sem vida. As três pessoas do outro carro usavam a proteção. O adolescente teve o corpo dividido ao meio pelo cinto e caiu sobre o banco da frente, onde estava o pai, que morreu com o braço em cima do filho.

Como não há marcas de frenagem na pista, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não descarta que o condutor do Celta escuro tenha dormido ao volante, já que a testemunha afirmou que ele não tentou uma ultrapassagem.

Comuns

Acidentes no Contorno Norte, a maioria provocada por ultrapassagens perigosas e alta velocidade, são comuns. Em setembro do ano passado, a um quilômetro do acidente de ontem, quatro caminhões colidiram e um deles caiu no barranco. Não houve mortes. Em março, cinco pessoas morreram também numa colisão frontal entre um caminhão e um carro, dessa vez no bairro Butiatuvinha.