UPE e UNE farão protesto contra aumento do pedágio

A União Paranaense dos Estudantes (UPE) e União Nacional dos Estudantes (UNE) confirmaram na tarde de hoje que irão fazer parte dos protestos contra o aumento da tarifa dos 17 pedágios do Estado.

O presidente da UPE, Madson de Oliveira afirmou que mesmo com a liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal (TRF), da 4º região, em Porto Alegre, suspendendo a decisão que autorizou o aumento dos pedágios, nada garante que a liminar não possa ser derrubada pelas concessionárias. ?É uma decisão favorável mas pode não ser definitiva. O assunto atende toda a população e deve mobilizar a sociedade. Qualquer movimento social deve fazer a sua parte, e é o que iremos fazer?, afirma.

Segundo Madson, uma reunião será realizada amanhã à tarde na sede da UPE, em Curitiba, e serão definidas como vão acontecer as ocupações de algumas praças de pedágio.

O objetivo das duas instituições é acampar em duas praças de pedágio próximas a Curitiba (provavelmente São Luiz do Purunã e São José dos Pinhais (BR-277)) e em mais três do interior do Estado. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo