Uma pessoa morre em incêndio no prédio do Itaú em São Paulo

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio no prédio do Banco Itaú na rua Alfredo Pujol, no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. Segundo o comandante Wagner Ferrari, um homem morreu e sete pessoas ficaram intoxicadas, entre elas uma mulher grávida de sete meses.

Os trabalhos foram difíceis por causa da grande quantidade de material guardada no local. O incêndio começou por volta das 15h no segundo andar do prédio, onde ficava o arquivo. O prédio administrativo é usado para estocar material e equipamentos de escritório a serem distribuídos para agências da instituição.

Segundo informação do Banco Itaú, estavam no local na hora do incêndio 60 pessoas, entre funcionários e fornecedores. Três homens da brigada de incêndio do banco tentaram conter as chamas, mas não conseguiram e acionaram o Corpo de Bombeiros.
 
O comandante Ferrari informa que 70 bombeiros participaram da operação e 17 carros. Eles utilizaram um prédio ao lado para combater o fogo no edifício do Itaú, que tem seis andares. Segundo Ferrari, um curto circuito pode ter provocado o incêndio, mas nenhuma hipótese pode ser descartada neste início de investigação das causas.

Voltar ao topo