Técnico Leão já perdeu poder no Corinthians

O presidente Dualib havia anunciado que Leão pediria desculpas em público por haver menosprezado o poder de Duprat. Mas ele não cumpriu a ordem do superior depois da partida contra o Sertãozinho. Duprat soube e ironizou a atitude.

?Não tem importância. Ele me pediu desculpas na sexta-feira. Ficou melhor assim, feito internamente.? A perda de poder de Leão no futebol do Corinthians já é clara para muita gente ligada ao clube.

?Ele me ligou e disse que foi o Duprat quem mandou o Amoroso embora. O Leão jurou que nem sabia. Eu senti que ele falava a verdade. Sei que deve ter sido difícil para as pessoas acreditarem, mas o Leão perdeu o poder de decisão que tinha no futebol do Corinthians. Não manda como mandava?, disse ontem Nivaldo Baldo, procurador de Amoroso.

Os jogadores estão inseguros depois da dispensa de Amoroso.

?Ele era muito querido por nós. Estamos todos chateados. Ninguém sabe o que vai acontecer depois do Paulista?, disse o goleiro Jean.

Atualmente o nome de Abel Braga é prioridade para a diretoria. Assim como o investimento nas categorias de base do clube.

?Chega de perder os jogadores que formamos. O Lulinha, por exemplo, é um patrimônio e será utilizado como se deve. O vice-presidente Nesi Cury chamou o empresário Wagner Ribeiro para comandar a carreira do menino. Isso acabou. O Corinthians vai assumir todos os seus novos talentos. Nomearemos um diretor profissional para unir os juniores e os profissionais ainda nesta semana.? E, ao contrário do que Leão queria, Lulinha, de 16 anos, será incorporado aos profissionais no fim do Paulista.

E tem mais: advogados ligados à diretoria do Corinthians estudam a dispensa do técnico Leão sem que seja necessário pagamento de multa.

Voltar ao topo