Semana na Câmara terá acareação e depoimento sobre franquias dos Correios

Na terça-feira (11), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados fará uma acareação entre o deputados Sandro Mabel (PL-GO) e a ex-deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO). Raquel, que deixou o mandato para assumir a Secretaria de Educação de Goiás, acusa Mabel de ter-lhe oferecido dinheiro para que se filiasse ao PL.

A denúncia motivou uma representação do PTB contra Mabel. O deputado, líder do PL na Casa, nega a oferta. Diz, ao contrário, que Raquel pediu dinheiro para mudar de partido.

Na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, a sub-comissão sobre Movimentações Financeiras irá ouvir, na terça-feira, os depoimentos de dois operadores do mercado financeiro, Najun Azario Flato Turner e Carlos Alberto Quaglia.

Na quinta-feira (13), outra Sub-relatoria da CPMI dos Correios, a de Contratos, ouve o depoimento do sócio da agência franqueada dos Correios Anchieta, Paulo Roberto Kress. Ouvirá também o ex-diretor dos Correios, Carlos Eduardo Fioravante da Costa, um dos responsáveis pelos contratos com as franquias.

Em seu depoimento à CPMI, o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, indicou que deveriam ser investigadas as franquias dos Correios. Segundo ele, algumas agências poderiam ter ligação com parlamentares.

Também na quinta-feira, está agendado o depoimento do ex-assessor da Secretaria de Comunicação do governo federal, Marcos Flora. A secretaria era responsável pelas diretrizes gerais dos contratos de publicidade do governo federal.

Voltar ao topo