Sem teto são retirados de terreno particular

A Guarda Municipal promoveu, na madrugada de hoje, a reintegração de posse de um terreno particular localizado na Rua Eduardo Pinto da Rocha, no bairro do Ganchinho, zona sul de Curitiba. A área foi ocupada no início da manhã de domingo por cinqüenta pessoas pertencentes ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia. O grupo é o mesmo que, até algumas semanas atrás, ocupava o prédio do antigo Banestado, no centro da cidade.

No local, hoje de manhã, alguns dos invasores acusavam os policiais de terem agido com violência durante a reintegração, utilizando inclusive armas de fogo. Segundo a Guarda Municipal, um policial, José Luís Dalavila, foi ferido na cabeça e levado ao Hospital do Trabalhador. Dois sem-teto teriam sido levados ao 10.º Distrito Policial (DP) por agredi-lo. O líder do grupo, Anselmo Schwertner, após detido, também precisou ser levado ao Hospital do Trabalhador com ferimentos leves.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 13.º Batalhão da PM, Sérgio Cordeiro de Souza, que estava nas proximidades da área da Cohab hoje de manhã, a guarda municipal e a PM farão rondas constantes no local para evitar que haja nova ocupação. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo