Motim!

Vinte e oito presos escapam após rebelião em cadeia em Ibaiti

Vinte oito presos conseguiram escapar da cadeia de Ibaiti, no norte pioneiro, após uma rebelião entre a noite desta terça-feira (14) e manhã de quarta-feira (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, os fugitivos estão sendo procurados pelas forças de segurança do Estado. No momento do motim havia 161 detentos custodiados.

Por causa dos danos provocados pelos presos, 33 detentos serão transferidos para uma unidade prisional em Cornélio Procópio – os demais permanecerão em Ibaiti. A rebelião acabou por volta de 9h depois da negociação feita pelos policiais militares, que são especializados em situações de motim.

Um agente de cadeia que estava sendo feito refém foi liberado. Ele sofreu ferimentos leves e foi encaminhado, por precaução, para um hospital. Inicialmente a informação era que havia dois reféns, mas somente o agente de cadeia estava com os detentos.

Policiais civis e militares entraram na carceragem para avaliar os estragos e fazer a contagem dos presos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Disparo quebra o silêncio no Boqueirão. Vítima foi encontrada pela manhã