Na RMC

Trio flagrado com carro roubado enfrenta Rone, mas acaba morrendo em confronto

Os três rapazes morreram após troca de tiros com a polícia. Foto: Lineu Filho

Com um Sandero roubado, três rapazes tentaram enfrentar policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e morreram em confronto na noite desta terça-feira (14). O tiroteio aconteceu na Rua Mário Nogaroto, Miringuava, área rural de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo os policiais, os três rapazes: Douglas de Oliveira Machado e Quelvin Handreius Stratmann, ambos com 21 anos, e Michel Platini do Nascimento, de 27, estavam num carro que tinha sido roubado no começo da tarde no Centro de São José dos Pinhais. “Logo que houve o roubo, os policiais começaram a procurar pelo veículo e preferiram possíveis rotas de fuga na região rural”, detalhou o capitão Simino.

Por volta das 17h30, algumas viaturas da Rone cruzaram com o veículo numa estrada secundária. “Os policiais tentaram acompanhar o veículo e o motorista jogou o carro num barranco. Outras viaturas chegaram e, nessa tentativa de abordar os indivíduos, os três estavam armados e reagiram”.

Segundo o capitão, na troca de tiros, os três rapazes foram baleados e chegaram a ser atendidos pelo Siate, mas não resistiram. “O socorro foi chamado junto com o médico, então os três estavam vivos quando o resgate chegou, mas os três não resistiram”.

O carro roubado foi recuperado e, junto com o trio, os policiais também apreenderam as armas usadas. “No momento do assalto, a vítima disse ter sido abordada por apenas dois bandidos, então acreditamos que existia até mesmo algum veículo em apoio na hora do roubo ou algo assim”. Os corpos dos três mortos foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal (IML) e já foram liberados para o sepultamento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Foto: Lineu Filho
Confronto aconteceu em uma área rural do município de São José dos Pinhais. Foto: Lineu Filho

Preso homem apontado como líder de quadrilha que aterrorizava o “Serra do Mal”