Violência

Vídeo mostra ladrão armado aterrorizando mulheres e criança em Curitiba

Um vídeo divulgado via Whatsapp no começo dessa semana provocou revolta entre usuários do aplicativo e moradores de alguns bairros nobres de Curitiba. Gravadas na última sexta-feira (11), as imagens registradas pelas câmeras de circuito interno de um edifício mostram o momento no qual um bandido armado aborda duas mulheres e uma criança em plena calçada, exercendo sobre elas grande intimidação numa tentativa de assalto. Não se sabe em que ponto da cidade as imagens foram feitas, porém o criminoso, segundo a Polícia Civil, é velho conhecido da corporação e já está sendo procurado.

+ Leia mais! Recém-liberado, do sistema prisional, homem é morto com nove tiros na CIC

As imagens são curtas, porém, chocam. Numa ação de menos de 40 segundos, o homem aborda duas mulheres que – como mostra o vídeo – vêm pelo lado oposto da calçada. Pela mão, uma delas leva uma criança de, aparentemente, 4 anos de idade. Bastante ameaçador, o homem as aborda, armado, impedindo que continuem caminhando. Em determinado momento, a mulher com a criança tenta deixar o local mas o bandido avança contra elas – visivelmente violento.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo denúncias publicadas pelo Facebook por outras vítimas, o homem vem agindo nos bairros Batel, Juvevê, Cabral e Bigorrilho já há algum tempo, utilizando-se de um “disfarce” de vendedor de panos de prato para se aproximar das vítimas. Num dos relatos, inclusive, há denúncia de que o homem teria praticado sequestro relâmpago.

Procurada pela Tribuna do Paraná, a Polícia Civil informou que a situação está sob investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e que várias vítimas já foram ouvidas pelo delegado responsável pela condução da investigação. O departamento informou ainda que o suspeito já foi reconhecido, identificado e já está sendo procurado. A Polícia não divulgou o nome do criminoso para impedir prejuízos à investigação e solicita a quaisquer vítimas que tenham sido abordadas pelo homem, que procurem a DFR na Av. Presidente Affonso Camargo, 2239, para registro formal de denúncia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Delegada da Polícia Federal reage a tentativa de assalto e indivíduo é visto ensanguentado nas Mercês