Tráfico e maus tratos

Usuário entrega ‘mocó’ cheio de drogas, que era protegido por cão abandonado

Foto ilustrativa: Arquivo.

Policiais militares do 23.º Batalhão apreenderam grande quantidade de cocaína e crack na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, por volta das 16h deste domingo (29). Ninguém foi preso pelo tráfico. Apenas um rapaz foi detido e levado à sede do batalhão, para assinar termo circunstanciado por uso de drogas.

Leia mais: Traficantes são presos na CIC onde há toque de recolher desde sexta

Conforme o tenente Eliventon Waltrick da Rocha, a equipe estava patrulhando a Rua Cidade de Pomerode, na Vila Sandra, quando viram um rapaz colocando algo em uma sacola, perto de uma grade. Ele foi abordado e com ele havia duas buchas de maconha, 28 pedras de crack e R$ 69. Ele afirmou que era para seu uso, mas indicou de onde pegou o material.

Assim, os policiais seguiram até um imóvel abandonado na Rua João Dembinski, onde encontraram outros 347 pinos de cocaína, 91 buchas de maconha, 202 pedras de crack e R$ 451 em dinheiro, além de um caderno, com anotações da movimentação do tráfico.

Maus tratos ao cão ‘de guarda’

A polícia não encontrou o dono daquele material. Encontrou apenas um cão, que estava abandonado, trancado dentro do imóvel. Os policiais pediram aos vizinhos que cuidassem do cão e avisassem a dona do imóvel sobre o animal, para que providenciasse cuidados.

O rapaz que foi detido por uso de entorpecentes afirmou que veio da Bahia, já tinha vários antecedentes criminais por furto. Conforme o tenente, o detido tinha várias tatuagens no corpo que fazem menção à facções criminosas.

Casal de portugueses tem ferimentos graves ao bater contra árvore no Alto da XV