Bomba na CIC

Morador de rua acha sacola com explosivos ao lado de posto em Curitiba!

Foto: Colaboração/Laércio André.

Uma sacola encontrada num posto de combustível às margens da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), fez com que todo o trânsito fosse bloqueado por aproximadamente uma hora na manhã desta sexta-feira (10). O Esquadrão Antibombas foi acionado e descobriu que dentro da sacola havia uma pequena quantidade de explosivo que seria suficiente para provocar um grande estrago.

A sacola foi achada por um morador de rua, que estranhou o material e retirou de onde estava, colocando próximo posto que fica no cruzamento com a Rua Eduardo Sprada. A Polícia Militar foi chamada e bloqueou toda a região por segurança.

“Acionamos o esquadrão que veio para remover os explosivos de forma segura e evitar algum acidente”, disse o tenente Gonçalves, destacando que na madrugada algumas pessoas foram vistas em atitudes suspeitas no local. “Inclusive suspeitamos que deixaram no local para depois pegar novamente e pode ser que planejavam estourar algum caixa eletrônico próximo dali”.

Segundo o tenente, somente um dos artefatos seria suficiente para detonar um caixa eletrônico ou um carro-forte. “Como estava próximo a um posto de combustível, o estrago poderia ser enorme se os artefatos explodissem”, destacou o policial.

Os quatro explosivos foram encaminhados ao Esquadrão Antibombas, que fica responsável também pela detonação. A polícia procura pelos responsáveis por deixar o material no local.

Por causa da ameaça, as linhas de ônibus Interbairros VI, Campo Comprido/CIC, Vila Marqueto, Augusta e Rivieira sofreram desvios. Por volta das 11h30, porém, o trânsito já tinha sido liberado e o fluxo dos coletivos voltou ao normal.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração/Laércio André

Polícia caça suspeito de aplicar golpe sofisticado de R$ 42 mil em restaurante de Curitiba