Ferimentos graves

Homem é baleado em tentativa de assalto em frente à loja da qual é fornecedor

Crime aconteceu na Rua Joinville, em São José dos Pinhais. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um homem de 52 anos foi baleado e ficou gravemente ferido na tarde desta sexta-feira (12), durante uma tentativa de assalto que ocorreu em frente à uma loja de materiais elétricos da Rua Joinville, na altura do número 2562, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A vítima seria fornecedor da loja e chegava ao local dirigindo um veículo Fiat Toro. A ocorrência foi por volta das 14h15.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a Polícia Militar (PM), o fornecedor foi baleado na barriga ainda lado de fora da loja, no pátio de estacionamento, mas correu para dentro do local para buscar socorro. A princípio, ele teria levado apenas um tiro, que pegou primeiro na barriga e foi parar na coxa direita, passando pelo testículo direito. O Siate foi acionado pelos colaboradores da loja e a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Cajuru, em Curitiba, gravemente ferida.

+Leia também: Cope encontra colete, armas e drogas escondidos em local inusitado na Grande Curitiba

A PM trabalha com a hipótese de que apenas um suspeito tenha cometido o crime e fugido em um veículo modelo Saveiro, possivelmente com alerta de furto. No entanto, isso ainda será investigado. A polícia não soube dizer se o alvo do assalto seria a Fiat Toro ou os pertences da vítima, que teve o celular roubado. A Fiat Toro foi deixada no local.

Os colaboradores da loja preferiram não dar entrevista, mas confirmaram que o homem baleado era fornecedor da loja.

Museu do TJ tem carta de Dom Pedro II e até ‘cristaleira fantasma’