Contra o tráfico!

Cope encontra colete, armas e drogas escondidos em local inusitado na Grande Curitiba

Sete pessoas foram presas numa operação que foi desencadeada no começo da semana e terminou nesta sexta-feira (12). Com o grupo, ao todo, foram apreendidos mais de 40 quilos de maconha e porções grandes de crack e cocaína. Uma quantia da droga e até uma arma estavam escondidas num aspirador de pó. Um colete balístico também foi encontrado.

O delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), contou que a investigação durou algumas semanas e a busca dos policiais era por traficantes que agiam na região nos bairro Uberaba e Santa Cândida, em Curitiba, e também em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Fomos agindo aos poucos e, com a ação de hoje, tivemos sete presos”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Segundo a polícia, na segunda-feira (8), dois rapazes foram presos e o Cope apreendeu com eles um quilo de cocaína e dois veículos. Na quinta-feira (11), mais maconha e crack foram encontradas. “Parte dessa droga, no caso do crack, já estava até divida em pedrinhas prontas para passar para os pequenos traficantes, que já saíam vendendo”, detalhou o delegado.

Nesta sexta-feira, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e o Cope finalizou o trabalho de investigação focando nos pontos de venda. Entre os objetos apreendidos, pequenos pacotinhos, já prontos para serem vendidas pequenas porções de maconha. “Uma produção forte do trafico de drogas. Eles pegavam porções maiores, partiam em pequenas e vendiam para os viciados. Os pacotes já vinham com uma porção certa para o cigarro de maconha e o pacote com papel para fazer o cigarro”.

Além dessa preparação de especialista, digamos assim, a polícia também encontrou parte do que foi apreendido num aspirador de pó. “Um fato até curioso, por sinal. Parte da droga e até uma arma estavam dentro do aspirador, que estava fechado. Isso demonstra a criatividade dos traficantes e a necessidade de os policiais estarem atentos e buscarem por tudo, porque se não todo esse material passaria batido”, explicou Rodrigo Brown.

Ao todo, junto com os sete detidos, foram apreendidos mais de 40 quilos de maconha, um quilo e meio de cocaína e 700g de crack. “Toda essa droga ia cair nas mãos dos viciados trazendo todo o maleficio e fomentando o narcotráfico. Aí que entra a importância das denúncias da população, porque pra gente é assim que conseguimos desenvolver um trabalho de investigação mais detalhado e chegar numa operação como essa”, finalizou o delegado. O telefone do Cope, para denúncias, é o (41) 3217-2900.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Costelão 24h tem parte destruída em grande incêndio na madrugada!