enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Transporte coletivo

Passageiro é baleado em nova tentativa de arrastão em ônibus em Curitiba

  • Por Lucas Sarzi
Passageiro é baleado em tentativa de arrastão em Curitiba.
Situação aconteceu no bairro Uberaba, na linha Curitiba/Jardim Ipê. Foto: Colaboração

Um jovem de 21 anos foi baleado numa tentativa de arrastão que uma dupla de bandidos fez num ônibus da linha Curitiba/Jardim Ipê, na noite desta terça-feira (9). A ação aconteceu no bairro Uberaba, em Curitiba, num trecho da BR-277, em frente a uma fábrica de refrigerantes. Depois de deixarem o rapaz gravemente ferido, os dois bandidos se desesperaram e fugiram sem levar nada do ônibus.

A abordagem dos bandidos aconteceu por volta das 23h, depois que a dupla, que já estava no ônibus, deu voz de assalto e pediu os celulares e dinheiro dos passageiros. Sem que houvesse qualquer tipo de reação do rapaz, até mesmo pelo relato dos funcionários do transporte público, os marginais atiraram contra o jovem e fugiram.

+Leia mais: Pedido de Cida Borghetti pra reduzir tarifa de pedágio é negado pela Justiça

O rapaz foi ferido por um único disparo, que lhe acertou a barriga. Ele foi atendido por uma equipe do Samu e recebeu até mesmo apoio médico ainda no local do crime. Socorrido em estado grave, ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru e, segundo os bombeiros, apesar do risco que corria pelo local do ferimento, já estava estável quando foi levado.

Equipes da Polícia Militar (PM) fizeram buscas pela região, pois a informação das vítimas era a de que a dupla de assaltantes teria fugido sentido ao bairro Cajuru, mas ninguémfoi preso. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil.

Recorrente?

Foto: Lineu Filho

Foto: Lineu Filho

Essa não é a primeira vez que bandidos deixam feridos durante ações criminosas nessa mesma linha Curitiba/Jardim Ipê e no mesmo trecho. Há exatamente um ano, o motorista de um ônibus, que liga a capital ao município de São José dos Pinhais, na região metropolitana, foi esfaqueado durante um assalto. O trabalhador, de 43 anos, dirigia o coletivo pelo bairro Jardim das Américas quando foi abordado pelos assaltantes.

Na ação do ano passado, a dupla de assaltantes era um casal que, depois de esfaquear o trabalhador, roubou o coletivo, atravessou uma passarela que passa por cima da BR-277 e fugiu rumo ao bairro Cajuru. Ferido e com medo que os marginais voltassem, o motorista dirigiu por mais algum tempo, então parou e chamou a polícia. “Muitos passageiros começaram a gritar, ficaram em pânico. Foram momentos de muita tensão”, relatou o motorista na época.

Perigo eminente

Os números das ações dos bandidos impressionam: somente em 2018, já foi registrada uma média de 900 ações do gênero, entre assaltos e arrastões, segundo o Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc). Ainda conforme o Sindimoc, entre 223 arrastões, apenas 74 foram registrados junto às autoridades responsáveis. “Diante disso, ressaltamos a importância do boletim de ocorrência para todos os casos, para que nós, como Sindicato, possamos cobrar dos órgãos competentes medidas condizentes com os números”, reforçou o Sindimoc.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Caminhão roda na pista após perder o controle e espalha carga de sardinha na BR-376

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Passageiro é baleado em nova tentativa de arrastão em ônibus em Curitiba"


Tiago Ribas
Tiago Ribas
10 meses 8 dias atrás

A culpa é o Bolsonaro kkkk

Nelson Mendes
Nelson Mendes
10 meses 8 dias atrás

Vale lembrar que 75% do povo naquele referendo foi contra o desarmamento. O PT ignorou a vontade do povo, solapou a democracia com o Mensalão, o Petrolão e outros. Trata-se de uma ORCRIM o partido do seu Haddad.

Nelson Mendes
Nelson Mendes
10 meses 8 dias atrás

O poste do presidiário receberá de alguma forma informações de dentro da cadeia para a sua campanha. Pobre Brasil! Um pretenso candidato auxiliado por um presidiário. É isso o que quer? O Brasil sendo governado por um “cadeeiro”?

Nelson Mendes
Nelson Mendes
10 meses 8 dias atrás

Pois é! Mas foi o PT do Fernando Haddad que foi contra a vontade do povo no referendo sobre o desarmamento em 2005 e sancionou o Estatuto do Desarmamento. Desarmou a população, mas não a bandidagem o que é bem típico de partido autoritário.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
10 meses 8 dias atrás

Será que o Bolsonaro colocará suas milícias armadas para cuidarem dos ônibus e poderem trocar tiros com assaltantes dentro dos ônibus cheios de trabalhadores, que por serem trabalhadores e terem direitos são chamados todos de “petistas”? Claro que sim, o que é a morte de alguns trabalhadores, né?!?

Oldboy
Oldboy
10 meses 8 dias atrás

Deixa de ser retardado mental Cícero. De onde você tirou essa ideia ridícula?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas