Em cana!

Mas é tongo! Ladrão deixa celular cair, liga pra tentar recuperá-lo e é preso na hora marcada

Dupla está presa em São José dos Pinhais. Foto: Atila Alberti
Dupla está presa em São José dos Pinhais. Foto: Atila Alberti

Dois primos, de 20 e 21 anos, suspeitos de roubarem uma caminhonete Amarok cinza em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (9). A polícia chegou até eles após um dos indivíduos deixar seu aparelho celular cair no local do crime e ainda ligar para o aparelho na tentativa de encontrá-lo. O veículo foi recuperado três horas após o crime.

+ Leia mais: Infração de trânsito gera acidente com ônibus. Mulher foi parar no hospital!

De acordo com delegado-adjunto Michel Teixeira, a ação dos bandidos atrapalhados aconteceu na tarde de segunda-feira (8), no Centro de São José dos Pinhais, assim que a vítima deixava um dos filhos na escola. Um dos suspeitos, utilizando uma arma de fogo, exigiu que a vítima e seu outro filho deixassem o veículo, foi quando a criança percebeu que ao deixar o local o bandido deixou cair seu celular.

Emboscada

Celular de um dos suspeitos, que facilitou a prisão. Foto: Atila Alberti
Celular de um dos suspeitos, que facilitou a prisão. Foto: Atila Alberti

Logo após encontrar o aparelho, a vítima registrou um boletim de ocorrência relatando o roubo do veículo e entregou o celular na delegacia. Não demorou muito tempo para o celular tocar e os policiais encontrarem a dupla por meio de um falso “encontro”. Os policiais se passaram por transeuntes, quando o proprietário – um dos suspeitos – ligou para o aparelho, e marcaram um encontro para a devolução. Um deles foi preso e na sequência a polícia localizou o outro indivíduo, que também estaria envolvido no crime.

+ Leia mais! Alerta! Temporal pode atingir Curitiba nesta terça-feira. Veja a previsão!

“Eles foram surpreendidos, já que um policial atendeu o celular e fingiu que era um transeunte. Marcaram um encontro para entregar o celular, próximo a um shopping da região e quando ele percebeu que era um policial, tentou fugir e foi preciso o uso de força para conter um dos rapazes. Na sequência localizamos o outro envolvido. Em menos de três horas recuperamos o carro e acreditamos que eles têm envolvimento em outros crimes”, esclareceu o delegado.

A dupla está presa e à disposição da justiça. O veículo foi encontrado no bairro São Domingos, na Rua Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mãe xinga PMs ao ver filho e comparsa sendo presos e acaba atrás das grades também