Fique ligado!

Alerta! Granizo e ventos de até 100 km/h podem atingir Curitiba nesta terça-feira!

Foto: Átila Alberti.

Curitiba e todo o Paraná estão sob alerta laranja de tempestade nesta terça-feira (9), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, segundo o alerta, há possibilidade de queda de granizo, o que pode causar alagamentos, queda de árvores e riscos de corte de energia elétrica. A previsão é de que a chuva fique entre 50 e 100 mm no dia, com ventos intensos entre 60-100 Km/h.

Viu essa? Nervoso, prefeito diz que vai exonerar todo mundo, mas depois se arrepende!

O avanço de uma frente fria vinda do oceano faz com que o tempo siga instável em todo o Paraná. A maior parte do dia seguira com o sol encoberto por nuvens. A probabilidade maior de chuva é a partir do fim da tarde. A temperatura em Curitiba deve variar entre 14ºC e 24ºC.

A condição de instabilidade do tempo não é uma exclusividade da capital nesta terça. No litoral, o céu também ficará cinza. Em Matinhos, a temperatura varia entre os 19º C e 29º C.

O volume mais significativo de chuva deve ser na metade sul do estado. Apesar da ausência do sol, cidades da região norte do estado como Paranavaí e Londrina e Maringá seguem com calor e sensação de abafamento – as máximas nesta região devem alcançar os 30º C.

Leia também! No Jornal Nacional, Bolsonaro coloca o vice em saia justa e diz que será escravo da constituição

A partir de quarta-feira (10), a possibilidade de chuvas fortes prosseguem porque outra frente fria avança com força pelo estado. Na quinta e sexta a chuva deve passar dos 50 mm, com risco de temporal. O tempo volta a ficar mais seco a partir da próxima semana.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Aplicativo criado em Curitiba indica caminhos para portadores de necessidades especiais

 

Voltar ao topo