Cabeça quente

Filho de Nelson Justus ameaça demitir todos na prefeitura de Guaratuba após fracasso do pai

De cabeça quente pelas eleições, Roberto Justus, prefeito de Guaratuba, diz que vai exonerar todos os funcionários da administração. Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba
De cabeça quente pelas eleições, Roberto Justus, prefeito de Guaratuba, diz que vai exonerar todos os funcionários da administração. Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

Um áudio divulgado pelas redes sociais assustou servidores da prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná. Nele, é possível ouvir o prefeito da cidade, Roberto Justus (DEM) afirmando que a votação de seu pai, Nelson Justus, na cidade foi ‘inexpressiva’ e que por isso ele faria uma mudança de rumos na administração da cidade. Assim, todos os secretários e servidores em cargos comissionados seriam exonerados.

Na gravação, que tem mais de seis minutos de duração, o prefeito fala sobre os pouco mais de 3 mil votos dados ao pai na cidade, da qual ele foi prefeito por dois mandatos, sobre uma aparente reprovação de sua gestão, que teria refletido na eleição, e sobre uma ‘mudança de rumos’. “Hoje é um dia muito triste para Guaratuba. A votação [do Nelson Justus] foi tão inexpressiva na nossa cidade que se ele não tivesse sequer um voto em Guaratuba ainda assim seria eleito”, disparou.

Por isso, Roberto ‘decidiu’ trocar toda a administração guaratubana. “Preciso repensar todo o nosso trabalho, toda a nossa gestão. Por conta disso, decidi exonerar todos. Vou pensar o que está errado, porque a população não aprova o nosso trabalho”, disse.

Horas após o áudio vir à tona, o prefeito foi ao Facebook para remediar a situação. Além de se retratar e classificar a mensagem como um desabafo, ele afirma no texto que a ‘ausência de reconhecimento’ de Justus nas urnas o feriu.

Justus usou uma palestra de um professor português para ‘cobrar’ gratidão, afirmando que a escolha por não votar em seu pai foi feita apenas para ‘tirar voto daquele que tem feito muito’, o que caracteriza como ‘oposição cega’.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Greca anuncia reajuste para servidores de Curitiba