Denuncie!

Polícia procura suspeitos de roubar cargas e aterrorizar caminhoneiros na Grande Curitiba

Polícia procura os suspeitos de roubar cargas em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O roubo de um carregamento de “sucrilhos” colocou os agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba (DFRC) na cola de dois suspeitos que estariam aterrorizando motoristas na região de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta quarta-feira (29) mostram os dois homens em uma loja de conveniência de um posto de gasolina na BR-376, local onde o roubo ocorria. No momento da filmagem, o motorista do caminhão estava preso na cabine do caminhão que transportava o cereal, feito de refém. A Polícia Civil ainda não identificou os dois.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O delegado Cássio Conceição, da DFRC, contou que a divulgação das imagens deve ajudar na identificação dos dois. Segundo ele, o roubo foi descoberto por que a carga pretendida era outra. “Quando os suspeitos se deram conta, abandonaram o caminhão e liberaram o motorista, que foi buscar ajuda na loja de conveniência. Lá, pelas câmeras, ele identificou os suspeitos. É possível que haja um terceiro envolvido”, revelou Conceição.

+ Leia mais: Para evitar prisão homem tenta fuga cinematográfica em Curitiba

O roubo ocorreu no dia 20 de maio. Com base nas informações apuradas até a tarde desta quarta-feira, os investigadores trabalham para localizar os homens. “Quem tiver informações pode entrar em contato com a delegacia. Esse tipo de roubo costuma ser violento, com ameaças feitas às vítimas, e efetuar uma rápida prisão é fundamental”, concluiu o delegado.

A carga abandonada e o caminhão foram devolvidos para os donos após a perícia. O telefone de contato da delegacia é o (41) 3343-1639.

Inconformado com o término, homem mata ex-namorada a facadas