Estelionato

Suspeito de ‘se passar’ por trabalhador é preso sacando PIS/Pasep com RGs falsos

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um homem de 23 anos suspeito de estelionato foi preso em flagrante em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (22), enquanto rodava pela cidade dentro de um carro de aplicativos de carona para sacar valores do PIS/Pasep de agências da Caixa Econômica Federal. Ele portava a quantia de R$ 3 mil que já teria sido sacada de três agências.

+ Leia mais: TVs, micro-ondas e até secador de cabelo! Trio preso roubava de tudo em Curitiba e região

A prisão ocorreu por volta das 11h, após uma denúncia à Polícia Militar (PM) que chegou pelo 190. Conforme explicou o tenente Caimã Baptista, do 12.° Batalhão da PM, houve uma suspeita por causa do comportamento do homem. “Ele estava agindo nas agências com documentos falsos e se fazendo passar por trabalhador com direito a receber o saque do abono”, explicou.

Além dos R$ 3 mil, a polícia também encontrou com o suspeito dez RGs e outros falsos documentos usados durante os estelionatos. A polícia revelou que o homem é de Guarulhos (SP) e veio a Curitiba só para realizar os crimes. As vítimas da documentação falsa também eram do mesma cidade do estelionatário. A PM não informou se essas pessoas lesadas já têm conhecimento do caso, mas disse que um dentre os dez RGs seria do próprio suspeito.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“A investigação agora cabe a Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito. O que podemos informar é que o nome no suposto RG não tem passagem pela polícia. Também suspeitamos que ele não agia sozinho”, revelou Baptista.

O estelionatário foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital.

Confronto policial termina com morte de suspeito de assaltar farmácia; comparsa foi preso