Não compensa!

Suspeito de roubar celulares é morto em confronto dois quilômetros após ‘investida’

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Um suspeito de roubo foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (16), em Curitiba, quando tentava se esconder na área de um córrego que desemboca no Rio Atuba, próximo à Rua Ramon Rodrigues Garcia, no bairro Cajuru. O confronto foi o desfecho do roubo de celulares cometido por três pessoas, em de uma unidade da Lojas Americanas, em Pinhais, na Região Metropolitana, que fica na Avenida Irai. Os outros dois cúmplices estão foragidos.

+Leia mais! Delegada da Polícia Federal reage a tentativa de assalto e individuo é visto ensanguentado!

Policiais do 22.° Batalhão da PM chegaram até o grupo que cometeu o roubo por meio do rastreio dos celulares. Ao chegar no bairro Cajuru, a PM, que tinha o auxílio da Guarda Municipal de Curitiba, encontrou um dos envolvidos em atitude suspeita e foi fazer a abordagem. “Nesse momento, ele efetuou três disparos contra a equipe. No revide, ele acabou atingido e caiu dentro do córrego”, disse o segundo tenente da PM Anderson João Muchau.

Segundo Muchau, os suspeitos haviam fugido de Pinhais em um carro preto, que estava estacionado próximo ao local do confronto no Cajuru. “Localizamos o carro e recuperamos os celulares”, detalhou. O carro tinha placas de São Paulo.

+Viu essa? Defesa de acusado de matar músico em briga por causa de som alto pede exumação de corpo

O ladrão morto ainda não tinha sido identificado pela PM até o final da manhã. Segundo os policiais, ele aparentava ter 20 anos. O corpo dele que foi parar dentro de um córrego precisou ser resgatado pelo Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros (Gost).

No local, a vizinhança diz ter ouvido pelo menos seis disparos de arma de fogo. Os vizinhos também confirmaram que houve disparo partindo do suspeito.

A PM informou que fará buscas pela região para encontrar os outros dois envolvidos no roubo.

Consumidora enche o carrinho de produtos vencidos em mercado de Curitiba