Latrocínio

Suspeito de matar produtor de tomates é preso, após fugir para o interior do Paraná

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Depois de participar do assalto que vitimou o produtor de tomates Fernando Jesus dos Anjos, de 28 anos, um dos suspeitos do crime fugiu para o interior do estado do Paraná, onde foi detido. Mateus Vinicius Mazarin, de 20, foi preso ao ser abordado com drogas e um carro roubado em Telêmaco Borba. Ele ainda tentou se passar por seu primo, mas foi descoberto e transferido para Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O crime que tem Mateus como um dos suspeitos, aconteceu em janeiro deste ano, no Contorno Sul, em Curitiba. Fernando, que era produtor de tomates, estava com mais uma pessoa quando seu caminhão estragou. Ao parar na rodovia, o produtor foi abordado por dois bandidos que anunciaram o assalto e, além do roubo, atiraram. No dia do crime, Fernando morreu e o outro rapaz que estava com ele foi baleado, mas resistiu.

Investigação

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) chegou até Mateus através de alguns cheques que foram levados no assalto. “Ele tentou usar o cheque e descobrimos de quem se tratava. Pedimos a prisão, que foi concedida, mas ainda não tínhamos seu paradeiro”, detalhou o delegado Marcelo Magalhães.

+ Leia mais: Histórias de excessos em abordagens policiais se multiplicam em Curitiba

A polícia não conseguia encontrar Mateus porque o rapaz fugiu para a cidade do interior que fica a pouco mais de 200 quilômetros de Curitiba. “Até que ele foi abordado com o carro roubado e drogas e foi preso”.

No dia da prisão, Mateus entregou os documentos do primo dele, porque já sabia que era foragido. “Logo depois, os policiais descobriram que ele tinha dado documento de outra pessoa e entenderam que era pelo envolvimento no latrocínio”, explicou o delegado.

+ Viu essa? Bastante violento, homem suspeito da morte de líder comunitário é preso após ação policial

Comparsa foragido

Mateus, que já tinha antecedentes criminais, foi transferido para Curitiba, onde fica preso. Conforme a polícia, o rapaz confessou que estava no dia do crime, mas disse não ter sido ele quem atirou.

“De qualquer forma, conseguimos identificar o outro envolvido e já estamos atrás. É questão de tempo prendermos e chegaremos à conclusão de quem atirou”, revelou o delegado, sem dar detalhes sobre o segundo assaltante, que segue foragido.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Cachorro ‘X9’, PM salvo por arma que falhou e tiro de metralhadora em uma única ocorrência. Veja detalhes!