Um rapaz de 21 anos, suspeito de participar de um crime cometido dentro de uma igreja e que chocou moradores de Chapecó, em Santa Catarina, foi preso em Curitiba. Michael Gomes dos Santos foi encontrado, nesta quinta-feira (18), por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, numa casa da vila Icaraí, no bairro Uberaba, onde estava escondido para não ser preso.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, Michael participou do crime que aconteceu em junho deste ano e levou à morte de Alexandre Lemes dos Santos, de 33 anos. Junto com um grupo de comparsas, ele matou o homem a tiros. Depois dos disparos, os assassinos ainda teriam tentado separar a cabeça da vítima com golpes de facão.

Toda a ação aconteceu durante um culto numa igreja evangélica da cidade catarinense. O motivo do crime, segundo o que descobriram os investigadores, seria por conta de uma disputa de poder entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Isso porque o PCC e PGC atuam de forma conflitante em Santa Catarina.

Depois que saiu o mandado de prisão, a Polícia Civil de Santa Catarina pediu apoio aos policiais do Cope, que passaram a investigar e localizaram Michael. Ao ser preso, ele foi encaminhado à sede do Cope, de onde depois foi levado ao Estado vizinho. Além de Michael, outros três rapazes foram presos e um adolescente apreendido, todos teriam participado do crime.

continua após a publicidade

Segurança de montadora morre ao tentar salvar mulher de possível sequestro

continua após a publicidade