Sem chance!

Suspeito da morte de policial morre em confronto com a Rotam

Foto: Colaboração/Programa 190

Policiais militares que fariam o cumprimento de um mandado de prisão acabaram se envolvendo num confronto com o homem que seria preso. A ação aconteceu por volta das 6h40 desta sexta-feira (3), numa chácara da Rua Afonso Strapasson, no bairro Roseira, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Adelson Landim Machado, de 46 anos, que deveria ser preso, acabou morto.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, os policiais da Ronda Tático Motorizada (Rotam) do 22º Batalhão descobriram que Adelson, foragido que deveria responder por um latrocínio (roubo com morte), estava no local. Ao chegarem para cumprir o mandado de prisão, a equipe da PM foi recebida a tiros.

No revide, Adelson acabou atingido e morreu na hora. Segundo a Polícia Civil, que também estava na ação policial, o homem era suspeito de matar um policial militar em agosto do ano passado. O cabo Florismar Rodrigues Floriano foi atingido por três disparos depois de reagir a abordagem dos bandidos.
O corpo de Adelson foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). Com o suspeito, os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre 38. Ainda de acordo com a polícia, o homem trabalhava na chácara e a dona do local sequer imaginava que Adelson era foragido.