Sorte!

Sem seguro, família que teve carro roubado à mão armada recupera o veículo graças à PRF

Foto: Divulgação/PRF
Família ao lado do carro recuperado. Foto: Divulgação/PRF

Quando alguém tem o carro roubado, imediatamente já vem a sensação de que nunca mais vai recuperar, não? Ainda mais quando não se tem seguro do veículo. Mas uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostrou que é possível encontrar um veículo roubado e, na madrugada desta quarta-feira (27), devolveu a uma família de Curitiba um carro que tinha sido levado em assalto, há três semanas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O veículo, um Ford Fiesta de cor branca ano 2002, foi roubado na tarde do último dia 7 de março, no bairro Xaxim, em Curitiba. Segundo a polícia, a esposa do proprietário levava a filha de 12 anos ao dentista quando foi abordada por um bandido que, armado, a rendeu enquanto estacionava o veículo. Durante a ação, mãe e filha tiveram o revólver apontado para elas.

+ Leia também: ‘Atacarejo’ abre 250 vagas para Grande Curitiba; seleção será nesta quinta (28) e não precisa experiência

O carro foi recuperado na terça-feira (26) à noite pela PRF, após denúncia de que ocupantes de outro automóvel, que tiveram problema com um veículo em pane mecânica no acostamento da BR-376. Conforme a PRF, ao pararem por causa do problema mecânico, as pessoas foram abordadas por bandidos que lhes assaltaram e fugiram num Fiesta branco.

Carro encontrado

Ford Fiesta que havia sido levado pelos bandidos. Foto: Divulgação/PRF
Ford Fiesta que havia sido levado pelos bandidos. Foto: Divulgação/PRF

A polícia começou a apurar a denúncia e descobriu que a mesma dupla também tinha acabado de assaltar outras duas mulheres, no Contorno Leste. Enquanto tentavam fazer buscas pelo veículo denunciado, uma das equipes da PRF avistou o carro na BR-376, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e passou a acompanhá-lo.

+ Leia maisIdosa é atacada por cães, que morrem após disparos de policiais

Em alta velocidade, ao tentar acessar a alça de acesso para a BR-116, o bandido que dirigia o veículo perdeu o controle e bateu contra uma mureta de concreto. Com o acidente, um dos pneus estourou e os dois assaltantes fugiram a pé, abandonando o carro.

Pertences recuperados

Ao fugirem, os bandidos não conseguiram levar nada com eles. Por isso, dentro do automóvel, que já estava com as placas clonadas, os policiais encontraram bolsas das vítimas dos assaltos e dois pés de cabra. Ao verificarem as placas do carro, os policiais descobriram que eram trocadas e confirmaram que o veículo era roubado através do número do chassi.

+ Leia mais: Integrantes da Império Alviverde suspeitos de armar emboscada são alvos da polícia

O carro foi devolvido à família e entrou para os números da PRF que, desde janeiro, já recuperou 131 carros roubados no Paraná. Sem seguro, a família já tinha até desistido de tentar procurar pelo veículo e sabia que ficaria no prejuízo. “Passados tantos dias, já havíamos perdido as esperanças [de recuperar o carro]”, contou aos policiais rodoviários federais a dona de casa Eliane Lima, 57 anos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Prisão onde está Edison Brittes tem princípio de incêndio; um detento morreu e 12 ficaram feridos